Olá Pessoal!

Sou tradicionalmente um apreciador de cerveja, da famosa gelada. Porém, ultimamente tenho provado alguns vinhos com amigos ou mesmo me arriscando a comprar alguns.
A infinidade de marcas, tipos, uvas, sabores, safras, enfim, me deram a ideia de recorrer a um diário ou algo parecido, para despretenciosamente registrar minhas experiências e poder conhecer melhor esta bebida, cheia de misterios para o grande público leigo, como eu.
Neste blog, quero comentar todos os vinhos que provar e complementar com orientações básicas e importantes para quem quer começar a apreciar o vinho.
Um brinde!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Santa Carolina - Merlot, Chile, 2010

Olá Pessoal
Um pouco atrasado agora, relato que na semana passada degustei o SANTA CAROLINA - MERLOT, CHILE 2010, RESERVADO.
Este também é do Vale Central, região chilena que comentei quando degustei o Viña Maipo.
Preferi desta vez reperir a uva Merlot porque dentre ela e o Cabernet Sauvignon, ambas de mesma região, meu paladar apreciou mais esta primeira.
Aperfeiçoando nosso blog, inseri marcadores informando o nome das uvas e dos países, além dos marcadores: vinho e espumantes.
Quanto ao RESERVADO, pelo que já pesquisei, teoricamente seria um vinho um pouco mais elaborada da vinícula. Porém, já ouvi relatos que algumas vezes que o termo é usado somente por uma questão de marketing outras vezes, para aumentar o preço.
Neste caso, acredito ser utilizado pelo primeiro motivo.
Vou começar também, a partir de hoje, marcar a minha percepção. No caso a uva Merlot considero-a 3 Estrelas, pelas que ja provei. Vamos ver mais à frente, quando conhecer mais algumas.
Onde: Big-Lar
Quanto: R$ 20,00
Até breve!

Nenhum comentário: