Olá Pessoal!

Sou tradicionalmente um apreciador de cerveja, da famosa gelada. Porém, ultimamente tenho provado alguns vinhos com amigos ou mesmo me arriscando a comprar alguns.
A infinidade de marcas, tipos, uvas, sabores, safras, enfim, me deram a ideia de recorrer a um diário ou algo parecido, para despretenciosamente registrar minhas experiências e poder conhecer melhor esta bebida, cheia de misterios para o grande público leigo, como eu.
Neste blog, quero comentar todos os vinhos que provar e complementar com orientações básicas e importantes para quem quer começar a apreciar o vinho.
Um brinde!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

La Quercia, Barbera, Piemonte - Itália 2010

Olá Pessoal
Hoje mudei de continente! Saí da América do Sul e fui para a Europa, Piemonte, região noroestina da Itália.
A Itália é dividida em regiões e estas, em províncias.
LA QUERCIA PIEMONTE - ITÁLIA, BARBERA 2010. Barbera é o nome da uva, a mais plantada neste país, especialmente em Piemonte, ou seja, este é um vinho que na sua origem é bastante comum.
Mesmo assim valeu o paladar, pareceu-me um ótimo custo-benefício.
Onde: Big-Lar
Quanto: R$ 19,90
Até breve!

Nenhum comentário: