Olá Pessoal!

Sou tradicionalmente um apreciador de cerveja, da famosa gelada. Porém, ultimamente tenho provado alguns vinhos com amigos ou mesmo me arriscando a comprar alguns.
A infinidade de marcas, tipos, uvas, sabores, safras, enfim, me deram a ideia de recorrer a um diário ou algo parecido, para despretenciosamente registrar minhas experiências e poder conhecer melhor esta bebida, cheia de misterios para o grande público leigo, como eu.
Neste blog, quero comentar todos os vinhos que provar e complementar com orientações básicas e importantes para quem quer começar a apreciar o vinho.
Um brinde!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Anubis Malbec 2009

Olá Pessoal!
No dia 06 de janeiro comemoramos o aniversário 14 anos de minha filha L.T. A data correta do nascimento é no dia 1º de janeiro, porém, pela concentração das festividades, decidimos convidar suas amigas para celebrarmos somente na sexta-feira.
Aproveitei a ocasião para provar o Anubis Malbec 2009, Mendoza - Argentína 2009, by Susanna Balbo na agradável compania do meu irmão CD.
A uva malbec se mostrou bem mais densa que a Cabernet Sauvigno e esta mais que o Merlot.
Diferentemente do Viña Maipo e do Concha Y Toro, que são chilenos, este agora é Argentino de Mendoza.
Susana Balbo é uma enóloga de grande prestígio na Argentina. Este vinho o faz parte da linha básica da bodega comandada por ela.
Onde: Big Lar
Preço: R$ 24,90
Até breve!

Nenhum comentário: