Olá Pessoal!

Sou tradicionalmente um apreciador de cerveja, da famosa gelada. Porém, ultimamente tenho provado alguns vinhos com amigos ou mesmo me arriscando a comprar alguns.
A infinidade de marcas, tipos, uvas, sabores, safras, enfim, me deram a ideia de recorrer a um diário ou algo parecido, para despretenciosamente registrar minhas experiências e poder conhecer melhor esta bebida, cheia de misterios para o grande público leigo, como eu.
Neste blog, quero comentar todos os vinhos que provar e complementar com orientações básicas e importantes para quem quer começar a apreciar o vinho.
Um brinde!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

VIN DE FRANCE ROUGE, ABEL PINCHARD






















Olá Pessoal
Retomando os trabalhos apresento o VIN DE FRANCE, ROUGE (vinho francês, vermelho-tinto) da Vinícola ABEL PINCHARD, uma das mais famosas da França.
Traz no seu rótulo frontal: "MIS EN BOUTEILLE À LA CHAPELLE DE GUINCHAY, FRANCE, ABEL PINCHARD".
A tradução seria que foi engarrafado em La Chapelle-de-Guinchay, que é uma comuna francesa na região administrativa da Borgonha, no departamento de Saône-et-Loire. A França tem 22 regiões.
Estende-se por uma área de 12,44 km², com 2595 habitantes, segundo os censos de 1999, com uma densidade de 208 hab/km².
A comuna francesa é a unidade básica de organização territorial da França, que perfaz um número considerável em comparação com outros países europeus: 36 778 (em 2003), contra aproximadamente 13 000 na Alemanha e 8 000 na Espanha e na Itália.
As outras subdivisões territoriais são: o cantão, o arrondissement, o departamento e a região.
A inscrição na rolha "MIS EN BOUTEILLES DANS NOS CAVES" pode ser traduzida como "engarrado em nossas adegas".
quanto ao vinho, seu paladar, assim como os demais franceses, pareceu-me mais suave e refrescante que o chileno ou argentino, independente da uva. Também me pareceu com uma cololarção mais leve.
Graduação alcóolica 12,5% com valor em torno de R$ 24,00.
É o que temos para hoje.
Até breve!





3 comentários:

fernando disse...

Ontem entrei em um supermercado daqui de Belo Horizonte e vi essa garrafa sozinha na prateleira e comprei. Gostei muito do deste vinho e procurei no google informações sobre e, através de seu blog compreendi melhor. Agradeço

Jefferson Delgado disse...

Prezado Fenando, obrigado pela mensagem. Tinha abandonado temporariamente o projeto, pois estava envolvido em outras atividades. Seu posto me motivou a recomeçar! Um grande abraço e saúde!

Unknown disse...

Maravilhoso vinho, muitíssimo obrigado