Olá Pessoal!

Sou tradicionalmente um apreciador de cerveja, da famosa gelada. Porém, ultimamente tenho provado alguns vinhos com amigos ou mesmo me arriscando a comprar alguns.
A infinidade de marcas, tipos, uvas, sabores, safras, enfim, me deram a ideia de recorrer a um diário ou algo parecido, para despretenciosamente registrar minhas experiências e poder conhecer melhor esta bebida, cheia de misterios para o grande público leigo, como eu.
Neste blog, quero comentar todos os vinhos que provar e complementar com orientações básicas e importantes para quem quer começar a apreciar o vinho.
Um brinde!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Baron de Ducville, França 2010

Olá Pessoal!
Estamos de volta!
Nas informações no rótulo do verso (Les chais Beucairois) constam que este vinho é da bodega Beucairois, no Município de Beucaire, sul da França, região de  Midi-Pyrénées.
É um chamado "vinho país" (vin de pays), uma classificação de uma grau a mais do "vinho de mesa".
Composto por uvas viníferas (vitis vinifera), uma espécie de videira, mais cultivada na produção de vinho da Europa. Possui dezenas de variedades, denominadas castas.
Um vinho bastante leve e sua coloração é bem mais clara que os vinhos sul-americanos. Bastante refrescante.
Onde: Extra
Quanto: R$ 20,00
Até breve!


Um comentário:

Anônimo disse...

Jefferson, bom dia. Sou mais um curioso e um "garimpeiro" no mundo dos vinhos e gostei do seu comentário. Descobri seu blog navegando, justamente, para saber mais a respeito desse vinho. Comprei uma garrafa para conhecê-lo e me surpreendi com seu sabor leve e descomplicado. Tive vontade de comprar outras garrafas mas o EXTRA subiu seu preço para R$ 26,90 e acho que, nesse valor, encontro outros vinhos melhores.