Olá Pessoal!

Sou tradicionalmente um apreciador de cerveja, da famosa gelada. Porém, ultimamente tenho provado alguns vinhos com amigos ou mesmo me arriscando a comprar alguns.
A infinidade de marcas, tipos, uvas, sabores, safras, enfim, me deram a ideia de recorrer a um diário ou algo parecido, para despretenciosamente registrar minhas experiências e poder conhecer melhor esta bebida, cheia de misterios para o grande público leigo, como eu.
Neste blog, quero comentar todos os vinhos que provar e complementar com orientações básicas e importantes para quem quer começar a apreciar o vinho.
Um brinde!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Viña Maipo

Olá Pessoal!
A geografia do Chile é bastante peculiar. Possui uma depressão descontinuada, entre os Andes, a leste, e uma cadeia costeira a oeste.
Por sua extensão em latitude possui uma sucessão de climas e paisagens vegetais: deserto de Atacama ao norte, clima mediterrâneo da região de Santiago, oceânico na região de Osonoro, frio e úmido mais ao sul.
Esta variedade permite entre outras culturas, a uva na região central.
Os vinhedos variam desde os sopés dos Andes, onde os melhores Cabernets do país são produzidos, até o planalto central.
Maipo faz parte da região central do Chile, de vinhedos, chamada Valle Central e fica bem próxina a área urbana de Santiago.
Vinhedo - área plantada de videiras, vinã - vinhedo, daí o nome Viña Maipo.
Até breve!

Nenhum comentário: